domingo, 4 de março de 2012


Uau!!!! Hoje faz dez anos que comecei a graduação!!!! Caramba, o tempo passou... cheio de marcas, de experiências, de conhecimentos, de mesmices e de mudanças. Me lembro do quão feliz fiquei ao ver meu nome na lista de aprovados, a felicidade dos meus pais, da minha família. O dia da matrícula (eu lendo "Baudolino" na fila, e o Irmão me dizendo pra eu ir com calma... mas eu nem tinha ideia do que estava fazendo, ou da importância do Umberto Eco, ou qualquer coisa parecida!!!!), o primeiro dia de aula, o trote, minha testa escrita "HIST" com guache, no sol, e fiquei com a marca da ciência mais poderosa na testa durante um tempinho... a primeira aula de Antiga do Ivan, quando ele enrolou já logo de cara, realizando um passeio de apresentação pela Universidade... e pensar que ele nos enrolou o curso inteirinho!!!!! 
Meu primeiro ano foi de paixão a primeira vista e eterna pela Filosofia. Foi o ano que conheci as meninas, meus solzinhos, que conheci minha querida amiga Adriana, meus amigos queridos da minha sala (nossa, tem um montão de gente, e perdi contato com alguns...); me lembro da primeira vez que sai com a Dani e as meninas, acho que a gente foi no Tequila, eu descendo a rua do apê delas com um maço de Hollywood verde (fumamos esse cigarro durante um bom tempo, depois mudamos para LM), chegando no apê tão fofinho delas, morrendo de vergonha, claro, né... Passei coisas muito boas durante esse período, mas também tive que travar uma luta feroz comigo mesma: ao invés de desabrochar, eu me fechei. Tinha medo de falar, achava que sempre estava errada ou que não sabia o suficiente... foi bastante difícil. Enfim, não vou elencar todas as recordações ou problemas, seria massante... Só vou me lembrar de todo o potencial artístico que desenvolvi, nas minhas roupas, nas minhas atitudes, na maneira de dialogar com o mundo; vou me lembrar de tudo que aprendi, que analisei, que compreendi. Todas as minhas leituras, meus trabalhos, minhas provas, meus passeios pela biblioteca, todo o tempo que passei lá, estudando, conversando, fazendo trabalho, dormindo depois daquela comida pesada do R.U... Que puta saudade. 
Meu quartinho lindo na Negrizoli. Aquela casa era foda!!! O Ted... a nossa redícula, minha e da Má. A cozinha azul, a sala com o piso de madeira, o quarto das meninas com aquelas mulheres engraçadas na parede... caralho, quantas lembranças!!! E pensar que há menos de um mês estivemos lá, todas juntas, todos juntos... A casa dos meninos, aquele chiqueiro, as vezes que saímos pra tomar cerveja na Doçura, as festas malucas na Pax... e todas as festas malucas!!!
E todos os amores que inventei, todos os desejos que senti, todas as brisas, bebedeiras, as vezes que meu joelho deslocava... porra, tem história pra caralho pra contar, vou parar!!!!
Mas tá tudo aqui. Agora, rodando em mim, consolidado em mim, no que sou hoje, no caminho que prossegui, mesmo que às duras penas... Eu só agradeço, aos meus pais que me ajudaram, me auxiliaram e me aguentaram na pior parte, no recomeçar. Meus amigos queridos, que tanto amo, e tanto aprendemos que hoje é incrível a proximidade, a familiaridade, a confiança... E que venha a USP, dez anos depois!!!! Tudo dará certo, bem sei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poesia de pureza.