sábado, 7 de agosto de 2010

Sibila, pitonisa do Oráculo de Delfos (deus Apolo)

Havia me esquecido o espanto e admiração que a civilização grega desperta em mim. Além de prosseguir com meus intentos filosóficos cada vez mais precisos (e nem de longe resolvidos!) vou dedicar-me também ao estudo mais aprofundado de alguns períodos da História Grega que me serão mais e mais questionadores. Como é bom sentir de novo o vento das instigantes investigações da curiosidade e do espanto!!!
Bom saber que não sou prisioneira desta máquina mastigadora de pobres almas educadoras, o trabalho quase escravo da cobrança cega e completamente desproporcional ao benefício salarial!
Então tenho minha vida para compreender ao menos parte destes mecanismos e procederes históricos para virar mais uma alienada entregue à dominação capitalista consumista de todo dia?
Não, não, não.
Viva a emancipação da totalidade controladora e controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poesia de pureza.